Muitos profissionais recomendam o uso da cinta a partir do primeiro dia de pós-parto. Mas…
5 dicas de como o papai pode ajudar a nova mãe
Para a maioria das mães de primeira viagem a ficha demora um pouco para cair durante a gestação, mesmo sentindo o bebê o tempo todo. Para os pais a nova rotina acontece no pós-parto, onde as dúvidas e inseguranças tendem a aumentar.
É natural alguns pais não saberem como ajudar nos cuidados com o bebê, principalmente nos 3 primeiros meses onde o recém-nascido pede muito pela mãe. Pensando nisso, vamos listar 5 dicas para o pai se adaptar com mais facilidade nessa nova rotina.
- Fique ao lado dela: Dê atenção, carinho e conforto para que ela se sinta protegida e segura.
- Cuide do bebê: Fique com o bebê para que a mãe consiga fazer as refeições, ou tomar um banho mais longo, ou até tirar uma soneca durante a tarde. Tenha calma e tranquilidade, pois o bebê sente o estresse e insegurança.
- Ajude nas tarefas: Dê a ela o suporte para que consiga descansar e não se sinta culpada por não dar conta de tudo.
- Controle as visitas: Logo que o bebê nasce a família inteira quer ir conhecê-lo, o que é muito normal, mas o que muitos não levam em consideração é o cansaço da nova mãe.
- Elogie: Não a cobre. Se lembre também que ela é mulher e precisa ouvir frases como “você está linda hoje”, pequenos elogios fazem toda a diferença.
O mais importante é ter paciência, a família inteira está passando por esse processo de adaptação. Tenham empatia com sua parceira(o).
Compartilhe esse post com seu companheiro e conversem sobre a nova rotina.
Este post tem 0 Comentários