Skip to content

Devo ou não usar cinta no pós-parto?

Muitos profissionais recomendam o uso da cinta a partir do primeiro dia de pós-parto. Mas será que a cinta vai ajudar diminuir a barriga? Ela te machuca? Você vê alguma diferença no aspecto do seu abdômen? A realidade é que o uso da cinta não resolve a maioria dos seus problemas e pode até piorar.

Geralmente a mulher perde todo o peso ganho na gestação, mas mesmo assim o abdômen continua protuberante e dores na lombar costumam ser frequentes. Se esse é seu caso, seu abdômen não é gordura, você provavelmente tem diástase e incompetência abdominal.

Diástase é a separação dos músculos abdominais que costuma acontecer na gestação por conta do estiramento do abdômen com o crescimento do bebê. Com essa disfunção geralmente temos também a perda da tensão da linha alba composta por tecido conjuntivo que dá sustentação para toda a musculatura.

Após o parto temos a sensação de que tudo está solto dentro da barriga, e realmente está. Nossa musculatura está flácida, frágil e provavelmente com alguma disfunção como a diástase. A cinta vai apenas fazer uma pressão desnecessária e errada, sobrecarregando toda a estrutura afetada na gestação, principalmente a pelve. Podendo assim piorar ou gerar novas disfunções.

Infelizmente não será a cinta que vai diminuir a sua barriga no pós-parto. Os músculos precisam reagir e a cinta impede que isso aconteça. Você precisa entender que a cinta não está te ajudando!

Mas o que posso fazer?

Você precisa de exercícios específicos para tratar a flacidez muscular e a falta de tônus. Exercícios convencionais como abdominais comuns pioram as disfunções e não melhora o aspecto do seu abdômen. Nós trabalhamos com o método RPP (Reestruturação pós-parto), com exercícios respiratórios e hipopressivos para tratar as suas disfunções e melhorar a estética.

Agende sua avaliação e melhore sua autoestima.

Este post tem 0 Comentários

Deixe um comentário

Back To Top